MÍDIA DIGITAL

PRINCIPAL

De maneira bem simplificada, a publicidade é uma forma de alcançar o público-alvo por meio de veículos de comunicação que abrem espaços para anúncios com o objetivo de atrair receitas. Entre os principais objetivos da publicidade, estão a propagação da marca e a oferta de produtos.

CARACTERÍSTICAS

De maneira bem simplificada, a publicidade é uma forma de alcançar o público-alvo por meio de veículos de comunicação que abrem espaços para anúncios com o objetivo de atrair receitas. Entre os principais objetivos da publicidade, estão a propagação da marca e a oferta de produtos.

Considerando que o marketing digital é um braço do marketing, e que o marketing se utiliza das mídias como forma de comunicar algo, podemos concluir que o marketing digital também se utiliza das mídias digitais com essa mesma finalidade.

Assim, podemos definir mídias digitais como um conjunto de veículos e aparelhos de comunicação que tem tecnologias digitais como base e que, por meio de pagamento direto ou indireto, possibilita às empresas a propagação de peças publicitárias e comunicações diretas.

Em poucas palavras e para facilitar: as mídias digitais correspondem a todas aquelas possibilidades pelas quais é possível atingir alguns dos muitos objetivos do marketing digital. Simples assim! Já o marketing digital é o criador das estratégias de comunicação que usam dispositivos digitais para atingir objetivos empresariais.

Esses dispositivos digitais, na maioria das vezes conectados à internet, acessam informações em sites, vídeos, aplicativos, jogos, entre outros, que possuem espaços para propagação de informações, como peças publicitárias ou conteúdos pagos, que podemos chamar de mídias digitais.

FALE CONOSCO

Estamos esperando sua mensagem. Vamos responder o mais breve possível!